sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

As reuniões mais legais do cinema

     E ai pessoal, beleza? Hoje, vamos relembrar algumas uniões que foram feitas em filmes, que nós, nerds, sempre sonhamos (ou não). Bora lá? 


     Em todo papo de boteco nerd, sempre rolava essas conversas: "Imagina o Stallone e o Schwarzenegger juntos?", "Cara, um filme do Batman e Superman seria maneiro" e por ai vai.

     Nós sabemos que em nossas cabeças, tudo é fácil (é só juntar os caras ué), mas para Hollywood, nunca é simples. Existem problemas de agendas, salários muito altos, orçamento disponível baixo e uma série de obstáculos, que impedem essas uniões.

     Mas para nossa sorte, algumas delas se realizaram. O filme pode não ter sido bom, mas só o fato de ver os caras juntos, já valeu a pena.

     Então, vamos lá:

PREDADOR

     Nos anos 80/90, o sonho de todo fã de filmes de ação, era ver Stallone e Schwarzenegger juntos. A rivalidade dos dois era foda, com um fazendo piadinha sobre o outro em seus filmes. Infelizmente, não pudemos ver essa união até Os Mercenários em 2010, mas em 1987 pudemos conferir  nomes como Schwarzenegger, Carl Weathers, Bill Duke, Jesse Ventura e Shane Black, atuando juntos em Predador.


OS MERCENÁRIOS

     E falando em Mercenários, quando anunciaram esse filme, os nerds velhotes piraram. Todos voltaram a infância imaginando como seria ver Stallone de volta a ativa. A cena do início do filme, em que Lundgren dá seu "tiro de aviso", fez a galera do cinema pirar. Sem contar a parte mais legal do filme, com a reunião de Stallone,  Schwarzenegger e Willis na igreja.


OS MERCENÁRIOS 2

     Eis que tivemos, Os Mercenários 2. Tudo que o primeiro tinha de bacana, foi duplicado aqui. Schwarzenegger e Willis com mais tempo de tela, mais humor, mais porrada... então, acrescentaram mais coisas: Chuck Norris sendo Chuck Norris, Van  Damme com seus chutes característicos... caras, que filme foda hauhauhauh (ai veio Os Mercenários 3 e cagou em tudo ¬¬ aff).


O VOO DO DRAGÃO

     O filme é de 1972 e é muito conhecido, pela reunião de nada mais, nada menos que BRUCE LEE e CHUCK NORRIS. Na época, Norris nem era tão conhecido, mas já era um nome de respeito.
     Talvez na época, o encontro não tenha sido considerado tão foda, mas hoje, devido a lenda que esses dois se tornaram, esse encontro virou um marco dos filmes de luta.


O REINO PROIBIDO

     Me diz, qual moleque dos anos 90/2000 não sonhou em ver Jackie Chan e Jet Li juntos? Pois então, quando anunciaram esse filme, me lembro de discussões de fóruns com briguinhas dos Chanzetes contra os Jet Lizetes.
     O fato é que, esses dois, são Stallone e Schwarzenegger chineses huahuahua.
     Obs: Jet Li é mais foda. Falou, valeu.


OS VINGADORES

     TODO nerd curte filmes de heróis. Filme de herói é algo muito comum hoje em dia e mesmo após centenas de filmes desse gênero, ainda não nos cansamos. Aqui mesmo, já listamos todos os filmes de heróis DC e todos os filmes de heróis MARVEL. Mas ai veio Os Vingadores. Não eram tão conhecidos pelo público civil como a Liga da Justiça, mas seus membros já haviam conquistado a todos com seus filmes individuais. Então, a MARVEL, com atitude, fez a manobra mais foda do cinema nerd: juntou a galera toda em um filme. 
     Claro que já tivemos outros filmes de super equipes, mas Os Vingadores, pegou seus medalhões e os jogou na tela, tudo de uma vez. FODA.


BATMAN V SUPERMAN

     Tá certo que o filme ainda nem saiu, mas, quem nunca imaginou o quanto seria foda ver esses dois juntos em um filme? Pois é. A Warner acordou e resolveu realizar esse sonho nerd (nem é pelo dinheiro galera. Ela está fazendo por vocês huahauhuaha). Hoje, nós temos uma quantidade imensa de super heróis, mas Superman e Batman (junto com Homem Aranha) são os mais conhecidos, com toda a certeza.


FREDDY VS JASON

     Eu sei, ele é ruim e nem todo mundo que gosta desse tipo de filme, mas, vocês tem que concordar, que a ideia de colocar essas duas lendas dos filmes de terror juntos, foi bem legal, afinal, esses dois já amedrontam crianças (e alguns adultos também), desde os anos 80. Respect.


ALIEN VS PREDADOR

     Mesmo esquema do anterior. O filme não é lá essas coisas, mas foi foda ver o Predador sentimental huahauh matar esses Aliens filhos da p...


VELOZES 5

     Esse nem se fala. A série ou é amada ou odiada. Não existe meio termo. Mas cá entre nós, você gostou de pelo menos UM desses filmes, ou porque você era um adolescente que curtia carros, ou porque viu junto com uma namorada, enfim. O fato é que esse foi o filme que reuniu toda a galera dos anteriores. Foi legal vê-los interagirem (pelos primeiros 15 minutos. Depois o filme fica um saco hauhauha).

     É claro que existem muitos outros filmes com essa proposta e talvez, façamos uma "parte 2" com eles (provavelmente não, mas tá valendo hauahahua).